Experts revelam as cores que serão tendência na decoração em 2022

0

Pensar no décor de casa vai além da escolha dos móveis e peças que compõem o ambiente. Escolher as cores que vão compor o seu lar é essencial para deixá-lo harmônico e mais elegante. Para quem curte tendências e não quer perder novidades, a CASACOR Brasília 2021 revelou alguns tons que prometem ser uma aposta para o próximo ano.

Laranja, azul, verde, cinza e tons terrosos foram os mais utilizados pelos profissionais da mostra. Trouxemos alguns locais e ideias nessas cores para você se inspirar.

Confira:

Azul

O azul um dos tons mais frequentes na mostra. Além de compor bem com a madeira, ele passa sensação de tranquilidade.

CASACOR 2021
Canto Do Tempo e Alento – Casacam Arquitetura/Angela Cambraia

Para quem está em dúvida quanto à paleta de cores, a dica da arquiteta Ângela Cambraia é encontrar um elo em comum a partir de um objeto. “No caso do nosso ambiente, a inspiração foi o quadro preso na estante, da artista Elba Cambraia. Observe que a paleta do ambiente, do sofá até as paredes, partiram dele”, conta.

“Costumamos sempre fazer essas conexões entre quadros, almofadas e adornos. Isso contribui para a sensação de harmonia”, indica a especialista que, este ano, investiu no décor afetivo.

Verde

O verde também tem lugar garantido na CASACOR Brasília 2021. Presente em diversos espaços, a cor foi explorada com texturas, desenhos, espaços adultos e até infantis – quebrando a clássica “casadinha” com o rosa.

CASACOR 2021
Espaço Casa Blanca – Raphaell Cruz

“Cada cor tem uma simbologia e nos provoca sensações diferentes. O verde, por exemplo, claramente lembra natureza, nunca cansamos do verde. Ele é liberdade, esperança… Só coisa boa”, relembra a arquiteta Ângela Cambraia.

CASACOR 2021
Aqui, a Casa das Bonecas, assinada por Vivian Maia, ganha “vida” com o tom 
Cinza

Foram poucos os espaços da mostra que não investiram no cinza. A cor, definitivamente, é a aposta para 2022 e pode ser explorada na parede, mobília, objetos de decoração, nos tapetes, na roupa de cama… As possibilidades são inúmeras.

CASACOR 2021
Ninho, ambiente do Estúdio Tivi, escolheu a cor em vários móveis e na parede 
CASACOR 2021
Fireplace, de Alessandra Moussa e Marcelo Netto, tem sofá na tonalidade 
CASACOR 2021
Casa Breton, de Thales Zago, também a usou no mobiliário 
Laranja

O laranja também mostrou seu favoritismo entre os especialistas. A cor foi explorada, principalmente, na mobília e nos objetos de décor.

CASACOR 2021
Gourmet + Por Só Reparos, da Alf Arquitetura

Mas isso não quer dizer que as paredes (ou até o teto) não possam ser pintadas com o tom. No Ótica Olhares, ambiente da arquiteta Daniella Véras, o laranja é o que chama atenção no espaço. Em um tom mais terroso – que também é uma aposta para o décor em 2022 – a cor foi a escolhida para delimitar um espaço e foi utilizada do chão ao teto.

CASACOR 2021
Ótica Olhares, de Daniella Véras. A cor foi a escolhida para delimitar um espaço e foi utilizada do chão ao teto
Compondo verde, azul e laranja

Essas cores, é claro, podem ser usadas juntas sem perder a harmonia e trazer um charme mais que especial para o cômodo. Como no Terraço Sunset Deck, do escritório Profissional Estúdio, que fez uma boa aposta do azul na parede, compondo com o verde natural das árvores e o laranja na mobília.

Terraço Sunset Deck, de Juliane Vargas e Tainá Moi
CASACOR 2021
Casa Finitura, que leva os nomes de Hélio Albuquerque e Sonia Peres

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

O post Experts revelam as cores que serão tendência na decoração em 2022 apareceu primeiro em Metrópoles.