FAB encontra destroços que podem ser de bimotor que caiu em Ubatuba

0

São Paulo – Destroços de uma aeronave no mar foram localizados pela Força Aérea Brasileira (FAB) na manhã desta quinta-feira (25/11) e podem ser do avião bimotor que caiu nas proximidades de Ubatuba, no litoral de São Paulo.

Segundo o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba (ARCC-CW), unidade da FAB, as partes de uma aeronave foram encontradas por volta de 6h25 na mesma região onde caiu o bimotor. A localização foi repassada aos órgãos de busca marítima e os voos continuam. 

O desaparecimento da aeronave de prefixo PP-WRS foi comunicado à Força Aérea na noite de quinta-feira. No entanto, as buscas  na área delimitada e o salvamento dos tripulantes só foram iniciadas às 4h15 desta quinta-feira (25/11) seguindo normas internacionais, segundo a FAB.

Os militares utilizaram óculos de visão noturna para procurar os destroços, localizados pela manhã. O Corpo de Bombeiros de SP e do RJ fazem buscas para encontrar tripulantes do bimotor, que saiu na noite de quarta de Campinas, no interior de São Paulo, com destino ao aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O acidente ocorreu por volta das 21h.

O post FAB encontra destroços que podem ser de bimotor que caiu em Ubatuba apareceu primeiro em Metrópoles.