Incêndio atinge cômodo do Complexo Santa Cruz, em Poços de Caldas, no Sul de Minas

0
Incêndio atinge cômodo do Complexo Santa Cruz, em Poços de Caldas, MG — Foto: Marcos Corrêa

Via G1 Sul de Minas 

Um incêndio atingiu parte do Complexo Santa Cruz na noite desta terça-feira (9), em Poços de Caldas (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram algumas roupas e um revestimento de madeira de um dos cômodos, no 3º andar do prédio. Ninguém ficou ferido.

Os bombeiros informaram que para conseguir apagar o fogo foi preciso quebrar uma parede de tijolos construída em frente a uma porta para evitar a entrada de pessoas no local. Os militares utilizaram cerca de 500 a mil litros de água para combater as chamas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a causa do incêndio não foi confirmada, mas não há energia elétrica no prédio. O local ficou aos cuidados da Guarda Municipal.

“A princípio é uma edificação sem energia elétrica, não há gás encanado, então a principio deve ser algum usuário do prédio que adentrou e pode ser que tenha causado este incêndio por descuido ou qualquer outra situação”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, Wanderlei Fabiano.

Incêndio atinge cômodo do Complexo Santa Cruz, em Poços de Caldas, MG — Foto: Corpo de Bombeiros

Dentro do Complexo não havia ninguém durante o incêndio, mas os bombeiros informaram que algumas pessoas foram encontradas do lado de fora do local. O serviço de assistência social da prefeitura foi acionado para prestar atendimento para esta população.

O Complexo, que durante décadas abrigou departamentos públicos, foi interditado em 2015 por problemas estruturais. No ano seguinte foi incendiado e desde então permanece fechado.

Em março de 2020, o Complexo foi colocado a venda. A área do Complexo é de quase 11 mil metros quadrados. Entretanto, a venda foi adiada por falta de interessados.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui