Moradores do Guará ficam mais de 24 horas sem água nas torneiras

0

Moradores das quadras QE 7, 9, 32, 36 e 40 do Guará estão com as torneiras secas há mais de 24 horas. O corte no fornecimento de água atingiu áreas residenciais e comerciais da região.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) alertou que faria uma manutenção programada devido ao remanejamento de redes para as obras do viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG).

A previsão era de que todo o Guará, Cemitério Campo da Esperança, Colônia Agrícola Águas Claras, Setor Habitacional Lúcio Costa e Super Quadra Brasília ficassem com o fornecimento de água interrompido das 6h às 23h59 dessa quinta-feira (25/11), mas oito horas depois, a região continua com a distribuição suspensa.

A dona de um salão de beleza na QE 7, do Guará 1, teve dificuldades para trabalhar nessa quinta. A comerciante precisou usar a água do galão para lavar o cabelo das clientes.

Em nota encaminhada ao Metrópoles, a Caesb informou que, a abertura das válvulas do Guará teve início às 3h40 desta sexta. O abastecimento está sendo retomado “gradativamente” pela manhã.

Sem água e sem luz

Os moradores do Guará também sofreram com a falta de energia nessa quinta-feira (25/11). O Metrópoles apurou que, pelo menos, as QEs 20, 32, 34, 40, no Guará 2, e a QI 25, do Guará I, ficaram completamente sem energia.

Segundo a Neoenergia Distribuição Brasília, a luz voltou por volta das 22h50, mas não disse o motivo da queda que durou cerca de duas horas.

O post Moradores do Guará ficam mais de 24 horas sem água nas torneiras apareceu primeiro em Metrópoles.