Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso anuncia rompimento de contrato com a Copasa

0
Segundo a prefeitura, a decisão acontece após “intenso debate” para tentar chegar a uma solução para resolver o problema envolvendo a tarifação de água e esgoto no município

Via Sul de Minas 

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso (MG) anunciou nesta quarta-feira (10) que decidiu pelo rompimento do contrato com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Segundo a prefeitura, a decisão acontece após “intenso debate” para tentar chegar a uma solução para resolver o problema envolvendo a tarifação de água e esgoto no município.

Ainda conforme a prefeitura, o município deve abrir processo de licitação para que empresas privadas interessadas no serviço de esgotamento e abastecimento de água possam assumir estes trabalhos com preço acessível e justo à comunidade.

Prefeitura de São Sebastião do Paraíso anuncia rompimento de contrato com a Copasa — Foto: Prefeitura de São Sebastião do Paraíso

A prefeitura disse ainda no comunicado que optou pelo rompimento do contrato com a empresa, uma vez que não conseguiu abertura para dialogar sobre questões envolvendo a prestação do serviço no município.

A prefeitura informou ainda que solicitou à Copasa informações sobre os valores referentes à despesa e receita do serviço de tratamento de água e esgoto na cidade. A Copasa ainda não se manifestou sobre o rompimento do contrato.

Briga antiga

Em janeiro de 2020, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso entrou na Justiça com uma ação civil pública pedindo o rompimento do contrato com a Copasa. A alegação era o alto preço cobrado pela empresa que, segundo a administração municipal, não tinha cumprido com o contrato assinado em 2015 que previa tratar 95% do esgoto da cidade.

Segundo a prefeitura, o problema era que apesar de cobrar a taxa de esgoto, a Copasa não estaria processando tudo o que é coletado.

O contrato da Copasa tinha vigência até 2040.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui