Renato Gaúcho definitivamente “queimou o seu filme” no Flamengo

0

Esta coluna publicou aqui na última quarta-feta (23/11) a furiosa reação da torcida do Flamengo com a suposta passividade do técnico Renato Gaúcho no empate com o Grêmio, em jogo do Campeonato Brasileiro.

A nação rubro-negra levantou suspeitas sobre o resultado do jogo, que teria sido facilitado pelo técnico rubro-negro, após abrir dois gols de diferença e, mesmo com o jogador a mais, ceder o empate que ajudou o Grêmio na sua luta contra o rebaixamento.

Mais uma voz se levanta contra Renato Gaúcho. E é uma voz poderosa e influente: o comentarista Renato Maurício Prado, colunista do UOL, declaradamente torcedor flamenguista, que decretou em seu comentário mais recente:

Diz a velha máxima: à mulher de César (o imperador romano) não basta ser honesta. É preciso parecer honesta… Indiscutível é que Renato Gaúcho deu aos torcedores rubro-negros motivos de sobra para a fúria generalizada com que receberam o empate em 2 a 2, com o limitadíssimo Grêmio, virtualmente rebaixado, depois de uma vantagem de 2 a 0, com um jogador a mais”, disse Mauricio. E complementou:

“Que conversinha foi aquela, tão amistosa e risonha, abraçado, cabeça a cabeça com Vagner Mancini, antes de a bola rolar? Apesar da justificada escalação de uma equipe reserva, não era um amistoso. Longe disso. O Flamengo ainda tem chances matemáticas de brigar pelo título brasileiro. Não era uma festa, um convescote. O Atlético Mineiro tropeçou!”

Para concluir, Renato Maurício Prado disse o que ele pensa sobre o futuro de Renato no Flamengo: 

“Depois do que se viu na Arena Gremista há praticamente uma unanimidade na ‘Nação’: Renato Portaluppi não tem capacidade, nem estatura para seguir à frente do Flamengo. Que vá treinar o seu adorado Grêmio, muito provavelmente, na campanha para voltar à Série A, no ano que vem”, complementou.

 

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

O post Renato Gaúcho definitivamente “queimou o seu filme” no Flamengo apareceu primeiro em Metrópoles.