A “missão” do MDB para Simone Tebet após ela virar presidenciável

0

Após o lançamento da pré-candidatura da senadora ao Palácio do Planalto, caciques do MDB deram uma “missão” a Simone Tebet (MS): alcançar os dois dígitos nas pesquisas de intenção de voto até março de 2022.

Essa é a expectativa de caciques do MDB que prestigiaram o evento de largada da pré-campanha da parlamentar, nessa quarta-feira (8/12), em Brasília.

O discurso de dirigentes emedebistas é semelhante ao de outras siglas que também lançaram pré-candidatos à Presidência: este é o momento de testar viabilidade de nomes da chamada “terceira via”.

Com o andamento das pré-campanhas, os nomes iriam afunilando até ser possível identificar o candidato com maior probabilidade de tirar do segundo turno ou o presidente Jair Bolsonaro (PL) ou o ex-presidente Lula (PT).

No lançamento da pré-candidatura de Simone Tebet estiveram presentes outros presidentes partidários. Entre eles, Bruno Araújo, comandante do PSDB, e Luciano Bivar, do União Brasil.

Questionado pela coluna, o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), disse que todos os partidos da terceira via terão de ter “sensibilidade” e estar dispostos a conversar por uma convergência.

O post A “missão” do MDB para Simone Tebet após ela virar presidenciável apareceu primeiro em Metrópoles.