Hemocentro tem dificuldade com estoques de sangue neste fim de ano, em Pouso Alegre

0
Hemocentro de Pouso Alegre tem dificuldade com estoques de sangue neste fim de ano — Foto: Divulgação/AEN

Via G1 Sul de Minas 

O hemocentro de Pouso Alegre apresenta baixo estoque de sangue neste fim de ano. Conforme a administração da unidade do Hemominas, o problema ocorre com todos os tipos de sangue. Atendimento para doações ocorre até a véspera de ano novo em Poços de Caldas e Passos, além de Pouso Alegre.

Segundo a Fundação Hemominas, nos estoques de toda a rede o sangue O negativo está em estado crítico. Já os tipos O positivoB negativo AB negativo estão em situação de alerta.

Uma das tentativas de reverter esta situação é o funcionamento esticado dos hemocentros, esta semana. Com isso, vai ser possível doar sangue até sexta-feira (31).

“Nós sabemos que agora no final do ano muitas pessoas ainda se encontram internadas no hospital, recebendo transfusão de sangue. Os pacientes crônicos que precisam dessa transfusão, então é muito importante a doação. A doação de sangue salva até quatro pessoas, então é importante que as pessoas se candidatem à doação de sangue”, disse a responsável pela captação do Hemocentro de Pouso Alegre, Solange Forcione.

Funcionamento para doação até 31/12

  • Hemocentro de Pouso Alegre: das 8h às 11h30;
  • Hemonúcleo de Passos: das 7h às 11h30;
  • Unidade de Coleta de Poços de Caldas: das 7h às 11h30

No dia 1º de janeiro de 2022 todas as unidades estarão fechadas. A Fundação Hemominas orienta a população para que agende suas doações pelo site ou pelo MGapp – cidadão.

A fundação esclarece que, em virtude da pandemia, o candidato que apresente qualquer sintoma respiratório, mesmo leve, deverá aguardar 30 dias após recuperação para doar.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui