Pelo menos 18 capitais cancelam Réveillon após chegada da Ômicron

0

Ao menos 21 capitais brasileiras cancelaram total ou parcialmente as festas de Réveillon deste ano para conter o avanço da Omicron, nova variante da Covid-19. 

Até agora, Aracaju, Belém, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, São Luís e Vitória anunciaram cancelamento do evento.

Já em Curitiba, Belo Horizonte e Teresina, que não fazem a festa há anos, o Réveillon ficará mantido fora do calendário. Em Florianópolis e Recife haverá queima de fogos, mas os shows foram cortados.

Manaus, Porto Velho e Boa Vista ainda planejam fazer a festa, e Macapá, Rio Branco e Goiânia ainda não definiram o que será feito na data.

E o Carnaval?

Em Brasília, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) havia confirmado a realização das festas, mas depois voltou atrás e cancelou o evento, após a confirmação de dois casos da Ômicron no DF. O Carnaval, por enquanto, está mantido.


0

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, informou neste sábado (4/12) que, embora a queima de fotos do Réveillon da cidade tenha sido cancelada, continua mantido o Carnaval de 2022.

“Faltam três meses para o Carnaval. Só vou tomar as decisões se o Comitê Científico disser que pode ou não ter. Eu sigo a ciência sempre. Tomara que não precise cancelar o carnaval, que é importante para cultura do país, mas importante para economia”, afirmou o prefeito em entrevista coletiva nesta manhã.

Mais cedo, pelo Twitter, Paes anunciou que iria cancelar a queima de fogos organizada pela prefeitura. O cancelamento atende à recomendação do comitê científico do Governo do estado do Rio de Janeiro, que alertou para os riscos gerados pela nova variante.

A Prefeitura do Rio tinha realizado contratações nos últimos anos de empresas que seriam responsáveis pela operação de barcas durante a queima de fogos nas praias cariocas.

O post Pelo menos 18 capitais cancelam Réveillon após chegada da Ômicron apareceu primeiro em Metrópoles.