As 5 melhores dicas sobre sexo que vale seguir em 2022

0

Entra ano, sai ano, e o sexo continua sendo um importante tema. Seja tabu, seja com informações, com dicas, ou ainda discussões a respeito de novas formas de prazer. Ao longo de 2021, sexólogos e especialistas da área dedicaram um bom tempo explicando e esclarecendo as principais questões acerca do assunto.

Como cantou Elza Soares, na versão brasileira da música Let’s Do It, 

“Os cidadãos no Japão fazem
Lá na China, um bilhão, fazem
Façamos, vamos amar

Os espanhóis, os lapões fazem
Lituanos e letões fazem
Façamos, vamos amar”

E já que todos fazem, é preciso falar e informar mais (e mais!) sobre o assunto. Mas, além de informações, algumas dicas valiosas devem ser levadas para sempre. Por isso, o portal norte-americano Insider selecionou as melhores dicas que os especialistas deram ao longo de 2021 e que valem levar para a vida. Confira a seleção:


0

Explore novas possibilidades de tesão

Incluir coisas diferentes na cama está no imaginário de muita gente. E antes de tudo, é essencial checar os limites do par. Entender os fetiches e as fantasias da parceria é fundamental antes de se abrir sobre seus desejos.

Pode ser que você seja mais adepto ao sexo kinky que o par. Assim como tudo quando se trata de sexualidade, se envolver outras pessoas, é preciso cuidado e respeito à individualidade alheia.

Seja honesto

Entre as dicas para arrasar na cama, talvez a mais importante seja o que vem antes. A conversa sobre o sexo.Ser honesto com o par é válido tanto para relacionamentos que já existem como para um novo crush. Inclusive, se estiver fazendo sexo com alguém novo, a dica é ser verdadeiro sobre suas ansiedades. Admitir suas preocupações para o par, comunicar o que precisa e o que gosta fará toda a diferença. 

Usem a masturbação mútua

Outra dica importante, é sempre recorrer à masturbação. A prática, além de proporcionar prazer a sós, pode ser benéfica para o casal, reascendendo a vida sexual.

Experimentar o autoprazer na transa pode melhorar a vida sexual. Vale ainda lembrar de masturbar o par.

Aposte nas preliminares

Não vale esquecer que o sexo começa fora da cama. Uma mensagem picante no meio do dia, comprar uma lingerie sensual, combinar previamente o local da transa. Tudo isso pode ser usado antes das preliminares no sexo, conhecidas como carícias, um beijo gostoso, palavras quentes e aqueles momentos calientes que antecedem a transa.

Mantenha a mentalidade sexy

Por fim, a dica de ouro para levar para 2022, 2023 e todos os próximos anos na vida sexual, é manter a mentalidade sexy. Tirar fotos sensuais, se sentir sexy, se masturbar… tudo isso pode aumentar sua confiança. E uma pessoa que se conhece e confia em si mesma sabe como ter prazer com ou sem par. E quando estiver com a parceria, saberá o que e como conduzir para atingir o orgasmo.

O post As 5 melhores dicas sobre sexo que vale seguir em 2022 apareceu primeiro em Metrópoles.