Bolsonaro promove novo vídeo de blogueiro com ataques a MBL e Moro

0

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a promover nesta quinta-feira (20/1) um vídeo do blogueiro de direita Kim Paim, com críticas ao Movimento Brasil Livre (MBL) e ao ex-juiz Sergio Moro. O vídeo faz relações entre Moro, banqueiros e o doleito Alberto Yousseff.

Em dezembro, Bolsonaro havia pedido a seus seguidores que assistissem e compartilhassem um vídeo com ataques ao ex-coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato Deltan Dallagnol.

O vídeo, que foi publicado na quarta-feira (19/1), também já tinha sido promovido pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), tido como responsável por administrar as redes sociais do presidente da República.

Integrantes do MBL decidiram entrar no Podemos, partido ao qual Moro e Dallagnol se filiaram recentemente tendo em vista as eleições de 2022. O ato será organizado no dia 26 deste mês, no auditório da Fecomércio, em São Paulo. Moro e o senador Alvaro Dias devem participar do evento.

A entrada do MBL no Podemos indica que o deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei, levará a candidatura ao governo até o fim. O grupo também lançará o deputado estadual Heni Ozi Cukier para o Senado e terá direito a indicar o seu primeiro suplente.

O post Bolsonaro promove novo vídeo de blogueiro com ataques a MBL e Moro apareceu primeiro em Metrópoles.