Cachorrinho de rua encontra carro aberto, entra e acaba sendo adotado

0

O americano William Murray transitava por uma  rodovia de volta para casa depois de uma pescaria. Ele resolveu parar na estrada para jogar o lixo fora e usar o banheiro – e deixou a porta do carro aberta.

Bill Murray não planejava demorar muito e, por isso, não se preocupou em deixar o carro aberto e com o motor acionado. A estrada estava praticamente vazia. Quando voltou, ele se deparou com uma cena inusitada: um cachorro de rua estava comodamente instalado no banco do passageiro.

Uma carona para casa

Não se pode dizer que o cachorro é um folgado. O animal estava só pele e ossos. Ele apenas encontrou um lugar para descansar um pouco, antes de continuar perambulando pela estrada, em busca de alimento e abrigo.

Bill Murray não tinha alternativa: o cachorro mostrava muita ansiedade e medo, mas ficou tranquilo, esperando que, talvez por uma inspiração divina, o motorista o deixasse pelo menos descansar por mais um tempinho no banco quentinho e macio.

O motorista não tinha como desviar a visão dos olhos tristes e ansiosos do cachorro. Eles representavam, sem palavras, um grito de ajuda. Não havia como ignorar a existência do peludo. Felizmente, Bill e a mulher, Angela Shaver, têm o hábito de receber cães abandonados em casa.

Bill enviou uma mensagem para Angela, contando sobre a “descoberta”. Ele fotografou o cachorro e anexou a imagem. Era evidente que o peludo não tinha família e precisava de qualquer auxílio que pudesse encontrar.

Angela recebeu a mensagem e compreendeu a situação. Em resposta, ela disse apenas: “Qual será o nome do nosso novo cachorro?”, conforme explicou mais tarde em entrevista ao The Dodo, site especializado em histórias sobre animais de estimação.

Leia a matéria completa no Cães Online.

O post Cachorrinho de rua encontra carro aberto, entra e acaba sendo adotado apareceu primeiro em Metrópoles.