Chuvas: Em dois dias, Betim resgata mais de 70 animais em áreas de risco

0
Ação da Sepa conta com a ajuda de protetores e moradores

Diante das fortes chuvas que atingem Betim, equipes da Superintendência de Bem-Estar e Proteção Animal (Sepa), órgão do município, com o apoio de protetores e da população, realizam, desde o último sábado (9), uma ação para resgatar e tratar animais que vivem em áreas de risco na cidade. Em dois dias, mais de 70 bichos, tanto de médio quanto de grande portes, foram salvos e levados para abrigos temporários.

Segundo a superintendente da Sepa, Roberta Cabral, os animais receberão todos os cuidados necessários, diariamente, enquanto a situação de risco persistir. “Assim como os seres humanos, os animais também precisam de ajuda. Estamos tirando eles dos locais de risco e levando pra ambientes seguros no próprio bairro. Os próprios moradores estão ajudando, recebendo os animais, e os protetores estão atuando junto com as equipes da Sepa”, explica.

Quem quiser contibuir com a causa, abrigando os animais ou doando alimentos, pode entrar em contato com a Sepa por meio do telefone (31) 99830-2954.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui