Covid: SP volta às mais de mil internações em um dia após cinco meses

0

São Paulo –  O estado de São Paulo voltou a registrar mais de mil internações por Covid-19 em um só dia. De acordo com dados do Sistema Estadual de Análise de Dados do Coronavírus (Seade), nesta quinta-feira (13/1), 1.151 pessoas foram hospitalizadas, enquanto 1.075 pacientes acabaram internados na última quarta-feira (12/1).

A última vez que o estado marcou este patamar foi em 13 de agosto de 2021, data em que São Paulo teve mil internações.

Hoje, a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria do estado é de 45,1%, enquanto nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) é de 41,2%.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, São Paulo conta com 6 mil leitos de enfermaria e cerca de 4 mil leitos de UTI. A pasta afirma que “preventivamente, desacelerou em janeiro qualquer redirecionamento dos leitos exclusivos para a assistência do coronavírus e, se necessário, ampliará a assistência exclusiva”.

Capital aumenta leitos

Com o aumento da demanda na capital, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo adota, partir desta quinta, o Plano de Contingência Hospitalar, reservando mais leitos exclusivamente para o tratamento de pacientes com Covid-19. Com a nova estrutura, a cidade passa a ter 1.110 leitos somente para a doença.

Eles serão disponibilizados nos hospitais municipais Tide Setúbal, Waldomiro de Paula, Brasilândia, Guarapiranga, Parelheiros, Cachoeirinha, Menino Jesus e no hospital Professora Lydia Storópoli.

O post Covid: SP volta às mais de mil internações em um dia após cinco meses apareceu primeiro em Metrópoles.