Datena espera orientação de Doria e Garcia para escolher novo partido

0

O apresentador José Luiz Datena disse que aguarda uma orientação do governador de São Paulo, João Doria, e do vice, Rodrigo Garcia, para se filiar ao partido que abrigará sua candidatura a um cargo eletivo neste ano. “São eles que escolherão o partido”, disse Datena.

Segundo o apresentador da TV Bandeirantes, o acordo feito com Doria, Garcia e o secretário Rodrigo Maia prevê que ele ocupará uma posição na chapa majoritária do PSDB. “Não sei se serei vice ou senador. Eu preferia disputar o Senado”, disse. A chapa tucana será liderada por Garcia, escolhido por Doria para concorrer à sucessão em São Paulo.

Datena assegurou que não está disposto a desistir da candidatura, como fez em eleições anteriores. “É ótimo que os outros políticos tenham desconfiança em relação a mim, porque eles terão uma surpresa. Eu não acho nem que é desconfiança. É medo, mesmo. Acredito que sou um candidato com um potencial de votos razoável”, afirmou.

O apresentador resolveu deixar o PSL após a fusão com o DEM por entender que o União Brasil não lhe daria espaço para concorrer à Presidência. Agora, um dos destinos de Datena poderá ser justamente o União Brasil, que declarou apoio a Garcia em dezembro. Não ficou acertado se o partido indicará o vice ou o candidato ao Senado na chapa.

Outro partido que em breve poderá declarar apoio a Garcia é o PP. A sigla está alinhada com Jair Bolsonaro no plano nacional, mas iniciará uma rodada de conversas a partir desta quinta-feira (13/1) para definir se embarcará na chapa dos tucanos em São Paulo.

A formação da chapa de Garcia também interessa ao ex-juiz Sergio Moro. A presidente do Podemos, Renata Abreu, é próxima ao tucano, mas o apoio à candidatura dependeria de um acordo entre os projetos presidenciais de Doria e de Moro. Renata está em busca de um palanque para o ex-juiz em São Paulo e negocia com os candidatos para emplacar um quadro do Podemos na vice ou na disputa pelo Senado.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

O post Datena espera orientação de Doria e Garcia para escolher novo partido apareceu primeiro em Metrópoles.