Depois de conter a ira da torcida, Ronaldo agora vai enfrentar a Globo

0

Ronaldo comprou 90% das ações do Cruzeiro e já percebeu que, nesta sua nova função de gestor de um dos maiores clubes do País, o que não falta é emoção.

No decorrer da semana, sua missão era enfrentar a revolta da torcida, que não gostou da forma como o goleiro Fábio foi dispensado pela diretoria. Havia focos de problemas nos quatro cantos do clube.

Ronaldo chegou, conversou com representantes dos torcedores, deu entrevistas e apaziguou os ânimos de todos. O assunto logo será esquecido.

Mas já tem outra frente de batalha: a Rede Globo de Televisão. Ronaldo não gostou de ver os jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro marcados para o horário da tarde, nos meios da semana.

Ele sabe que isso vai dificultar a presença de muitos torcedores nos estádios, e atribui a uma manobra da Rede Globo, que comprou os direitos de transmissão do Estadual, exceto os jogos da Raposa. As partidas  do Atlético serão no horário noturno, com transmissão da Globo, naturalmente.

Como o Cruzeiro já havia assinado um acordo com o jornal O Tempo para transmitir seus jogos como mandante por uma plataforma independente, a Globo teria obrigado a FMF a marcar os seus jogos no meio da semana para o horário da tarde (ver tabela a seguir).

Ronaldo ficou revoltado porque está fazendo uma campanha para aumentar o número de sócios-torcedores do clube. Nesta sexta-feira (14/1), ele mandou a seguinte mensagem para os cruzeirenses:

“Fala, Nação Azul! Eu queria primeiro agradecer o empenho de vocês, batemos 29 mil sócios cinco estrelas, estamos no caminho certo. Mas eu queria aumentar a meta, até o início do Campeonato Mineiro, pata 50 mil sócios. Será que a gente consegue? Vamos junto!”

O departamento jurídico do clube foi mobilizado para tentar modificar os horários, sabendo que será uma briga indigesta, porque a influência da Globo dentro da federação é muito forte.

Mas o Fenômeno garante que não vai desistir de brigar.

Os jogos do Cruzeiro

26/01: Cruzeiro x URT (quarta-feira) – 17h, no Mineirão

30/01: Athletic x Cruzeiro (domingo) – às 11h, no Joaquim Portugal

02/02: Cruzeiro x América (quarta-feira) – às 17h30, no Mineirão

05/02: Caldense x Cruzeiro (sábado) – às 16h30, no Ronaldão

09/02: Cruzeiro x Democrata-GV (quarta-feira) – às 18h, no Mineirão

12/12: Tombense x Cruzeiro (sábado) – às 19h, no Antônio Guimarães de Almeida

16/02: Cruzeiro x Uberlândia (quarta-feira) – às 18h, no Mineirão

20/02: Cruzeiro x Villa Nova (domingo) – às 11h, no Mineirão

06/03: Atlético x Cruzeiro (domingo) – às 19h, no Mineirão

13/03: Cruzeiro x Patrocinense (domingo) – às 20h30, no Mineirão

19/03: Patrocinense x Cruzeiro (sábado) – às 16h30, no Pedro Alves do Nascimento

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

O post Depois de conter a ira da torcida, Ronaldo agora vai enfrentar a Globo apareceu primeiro em Metrópoles.