DF recebe terceiro lote com 23,5 mil vacinas da Pfizer para crianças

0

O Distrito Federal recebe, nesta terça-feira (25/1), o terceiro lote de vacinas pediátricas contra Covid-19. O voo LA 3692, da Latam, deve pousar no DF às 13h55 com mais 23,5 mil frascos do imunizante da Pfizer, para aplicação no público entre 5 e 11 anos.

Para as crianças, o imunizante da Pfizer está autorizado para os pequenos com mais de 5 anos e imunossuprimidas. A Coronavac também pode ser aplicada no público infantil, mas apenas para os maiores de 6 anos.


0

Crianças contam o que sentiram após D1 contra Covid

Crianças que tenham tomado outras vacinas recentemente precisam esperar 15 dias para receber o imunizante contra Covid-19.

A segunda dose deverá ser aplicada oito semanas após a primeira. Se uma criança de 11 anos completar 12 durante esse intervalo, completará o ciclo vacinal com o imunizante para o público infantil, e não com o uso da versão destinada para quem tem acima de 12 anos.

Veja aqui os locais de aplicação nesta terça-feira.

A criança deve estar acompanhada de pai, mãe ou responsável, com documento de identidade e caderneta de vacinação. Se for portador de alguma comorbidade, é preciso apresentar laudo médico que comprove a condição clínica, de acordo com a lista de doenças indicadas como prioridade.

O post DF recebe terceiro lote com 23,5 mil vacinas da Pfizer para crianças apareceu primeiro em Metrópoles.