Dormindo mal? Descubra por que o sono pode influenciar no sexo

0

Dormir mal pode impactar a vida sexual. Sabemos que uma boa noite de sono traz inúmeros benefícios físicos, mentais e emocionais. Mas, o alerta de especialistas é que após uma noite bem dormida, a disposição para uma relação sexual de mais qualidade, aumenta. E ainda, se temos um sexo bom, as chances de dormirmos melhor também aumentam.

A especialista em sexologia Michelle Sampaio explica essa relação e ressalta: “Não é sobre apenas uma noite mal dormida que vai ter grande impacto no desempenho sexual”. Mas, quando estamos cansados e indispostos, isso reflete na vida sexual e pode impactar a libido.


0

 

Baixa energia

A sexóloga esclarece que quando dormimos mal, o corpo fica cansado e não consegue ter energia para as atividades diárias. Por isso acaba comprometendo a vida sexual.

“Após uma noite mal dormida, não conseguimos recuperar toda nossa energia. Além disso, o sono produz hormônios que trazem a sensação de bem estar, o que favorece a energia sexual”.

Boa noite de sono, mais sexo

Quando dormimos, acabamos estimulando produção hormonal como a testosterona, que influencia no desejo sexual, ou seja, quem não tem uma boa noite de sono, não produz esses hormônios e acaba comprometendo a libido. “Por isso, dizer que uma boa noite de sono leva a um bom sexo faz sentido”, explica Michelle.

E vale ressaltar que, noites e noites mal dormidas vão acabar comprometendo a libido de todos os sexos. 

Transar antes de dormir

Então, será que transar antes de dormir pode ajudar a relaxar para um sono melhor? A resposta é: depende. Assim como tem gente que prefere acordar tranquilo e estar relaxado para ter um sexo bom, tem gente que opta por uma boa transa antes de dormir para relaxar. 

Independente da ordem: acordar e transar ou fazer sexo antes de dormir, a boa notícia é que acaba sendo como um ciclo no qual o sexo pode levar a um sono melhor. E uma noite bem dormida leva a um melhor sexo.

O post Dormindo mal? Descubra por que o sono pode influenciar no sexo apareceu primeiro em Metrópoles.