Helder Barbalho testa positivo para a Covid pela segunda vez

0

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou, nesta quinta-feira (13/1), que testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez. O chefe do Executivo paraense havia se infectado pela primeira vez em abril de 2020. Barbalho é o quinto governador a ter reinfecção pelo novo coronavírus.

O paraense disse, nas redes sociais, que ele e a esposa, Daniel Barbalho, testaram positivo, mas que estão bem e ficarão em isolamento.

Antes dele, os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), contraíram novamente a doença neste ano. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Piauí, Wellington Dias (PT), tiveram ainda no ano passado.

O Brasil e o mundo vêm enfrentando um aumento de casos de contaminação pela nova variante da coronavírus, a Ômicron.

Diversos políticos brasileiros anunciaram nas últimas semanas terem se infectado ou se reinfectado com a Covid-19 – entre eles, os deputados Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Tabata Amaral (PSB-SP) e senadores Marcelo Castro (MDB-PI), Kátia Abreu (PP-TO) e Luis Carlos Heinze (PP-RS).

Ao menos outros três governadores também estão doentes – Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Flávio Dino (Maranhão) e Ratinho Junior (Paraná).

O post Helder Barbalho testa positivo para a Covid pela segunda vez apareceu primeiro em Metrópoles.