Ministros do STF acreditam que EUA não prenderão Allan dos Santos

0

A aparição de um ministro de Bolsonaro, Fábio Faria, ao lado do foragido da Justiça Allan dos Santos, não tem sido o que mais tem mobilizado ministros em torno do extremista.

No STF, há a leitura de que os Estados Unidos dificilmente cumprirão a ordem de prisão do ministro Alexandre de Moraes contra o ativista. Nem a Interpol colocará o nome dele na lista de procurados.

Os Estados Unidos não têm tipos penais para delitos de opinião, o que faz com que os crimes tipificados por Alexandre de Moraes não tenham correspondência lá, impedindo a extradição.

A prisão de Allan dos Santos foi pedida pela Polícia Federal. Segundo a investigação, o extremista é um dos principais articuladores e interlocutores do grupo criminoso que dissemina informações falsas para atacar o STF e desestabilizar a democracia. Dentre suas funções estariam a criação de grupos de discussão, o agendamento de reuniões, a instigação de agentes públicos a agir contra a lei e a difusão de teorias conspiratórias para desacreditar pessoas e instituições.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

O post Ministros do STF acreditam que EUA não prenderão Allan dos Santos apareceu primeiro em Metrópoles.