Passageira de van que caiu de viaduto no Rio pode ficar tetraplégica

0

Rio de Janeiro – Passageira da van que capotou e caiu de elevado da Linha Vermelha na Rodovia Washington Luiz, na zona norte do Rio, nessa segunda-feira (10/1), a jovem Lorrane Figueiredo Muniz Flores corre o risco de ficar tetraplégica e segue internada em estado grave, no CTI de um hospital particular, para onde foi transferida pela família. Ela foi socorrida inicialmente no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.

De acordo com o pai da vítima, Elvis Henrique, a garota tem um fissura na coluna cervical. Além disso, possui duas costelas quebradas e uma laceração de fígado provocadas pelo impacto da batida. De acordo com a Polícia Civil, a 59ª DP (Duque de Caxias) instaurou inquérito para apurar o ocorrido.


0

Além de investigar a conduta do motorista da van, os agentes tentam identificar se o condutor de um outro veículo também teve responsabilidade no acidente, que matou um homem e deixou mais 14 feridos. A investigação está em andamento.

O pai da jovem afirma ainda que não recebeu qualquer assistência ou foi procurado pela polícia para tratar da investigação do acidente que, segundo ele, foi causado pela imprudência do motorista, que dirigia sem atenção e acima da velocidade.

O medo de Elvis é que o caso fique sem a apuração adequada, uma vez que o transporte alternativo do Rio é controlado por “grupos que impõem medo”.

“A polícia tem medo de colocar a mão também. O motorista causou isso e deixou minha filha neste estado, sem poder sequer receber visitas (apenas uma pessoa pode visitá-la por dia). Nem sei quando poderei vê-la, já que o marido e a mãe dela terão prioridade”, desabafou.

A van caiu por volta de 8h30 nas imediações da BR-040, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O corpo do vigilante Mauro Francisco Vieira, 57, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal e também será periciado. Ele era um dos 17 passageiros da van, que estava regularizada, mas transportava duas pessoas a mais do que o permitido. Por isso, o condutor foi multado pela infração. O valor da penalidade é de R$ 1.813,91, que pode dobrar em caso de reincidência.

O post Passageira de van que caiu de viaduto no Rio pode ficar tetraplégica apareceu primeiro em Metrópoles.