“Tivemos uma fatalidade”, diz Romeu Zema sobre tragédia de Capitólio

0

Segundo o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o desabamento de uma rocha na cidade de Capitólio sobre lanchas de turistas, no último sábado (8/1), foi uma “fatalidade que não poderia ter sido evitada”.

“O que aconteceu ali é o que acontece muitas vezes Brasil afora: uma rocha rola de uma determinada montanha sem nenhuma previsibilidade e atinge um carro, um caminhão ou interrompe a pista. Aqui, tivemos a infelicidade de atingir uma lancha com dez pessoas, tivemos essa fatalidade”, disse em coletiva nesta segunda-feira (10/1).

Ainda segundo o governador, está descartada a ideia de interromper passeios turísticos na região afetada, conhecida como o “mar de Minas”, mas que análises sobre a segurança do local deverão ser frequentes.

“Queremos que toda a região continue atraindo turistas. Mas, a partir de agora, um dado adicional será exigido e teremos frequentemente uma análise, talvez anualmente, do risco daquela região”, afirmou.

O prefeito de Capitólio, Cristiano Geraldo da Silva (PP-MG), admitiu que não existia nenhum acompanhamento geológico no ponto turístico.

“Estamos fazendo um trabalho desde o ano passado sobre trombas d’água, para mobilizar os empresários, os turistas, para que ficassem atentos a elas. Queda de paredão nunca tivemos. É uma injustiça querer cobrar isso. Foi uma fatalidade”, disse o prefeito.

Até o momento foram contabilizadas 10 vítimas do desabamento. As vítimas são: Júlio Borges Antunes, de 68 anos, natural de Alpinópolis (MG); Camila Silva Machado, 18, de Paulínia (SP); Mykon Douglas de Osti, 24, de Campinas (SP); Sebastião Teixeira da Silva, 64, de Anhumas (SP); a esposa dele, Marlene Augusta Teixeira da Silva, 57, de Itaú de Minas (MG); Geovany Teixeira da Silva, 37; Geovany Gabriel Oliveira da Silva, 14; Thiago Teixeira da Silva Nascimento, 35; Rodrigo Alves dos Anjos, 40, de Betim (MG); e Carmem Pinheiro da Silva, 43.

O estado sofre com chuvas intensas. Pelo menos 145 cidades estão em situação de emergência.


0

O post “Tivemos uma fatalidade”, diz Romeu Zema sobre tragédia de Capitólio apareceu primeiro em Metrópoles.