Vacina infantil: governo federal antecipa entrega de 1,2 mi de doses

0

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, anunciou, nesta sexta-feira (14/1), que o governo federal antecipará a entrega de 1,2 milhão de doses pediátricas da vacina contra a Covid-19.

A previsão inicial era de que o país recebesse 1,2 milhão de vacinas da Pfizer no dia 20 de janeiro. No entanto, segundo Cruz, as vacinas serão entregues no próximo domingo, 16 de janeiro.

No fim do mês, a expectativa é de que mais 1,8 milhão de unidades sejam enviadas. O calendário divulgado pelo governo federal e pela farmacêutica aponta que a remessa deve chegar em 27 de janeiro.

Veja a publicação do secretário-executivo:

De acordo com o Ministério da Saúde, a expectativa é receber 30 milhões de doses até o mês de março. “Além das 4,3 milhões unidades de janeiro, 7,3 milhões devem ser entregues em fevereiro e outras 8,4 milhões em março”, informou o órgão. As outras 10 milhões de vacinas ainda não têm prazo definido para chegar ao Brasil.

O primeiro lote do imunizante Pfizer para crianças de 5 a 11 anos chegou ao Brasil na madrugada de quinta-feira (13/1). O avião com 1,248 milhão de doses pousou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Depois, as vacinas foram enviadas ao Aeroporto de Guarulhos (SP), onde a equipe do Ministério da Saúde recebeu os imunizantes.

Antes de embarcar para São Paulo, Queiroga publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que não faltará vacina para o público infantil. O ministro frisou que a vacinação não será obrigatória e que “os pais que desejarem” vacinar os filhos terão imunizantes disponíveis.

Covid-19: o que se sabe até agora sobre a vacinação de crianças:


0

 

 

O post Vacina infantil: governo federal antecipa entrega de 1,2 mi de doses apareceu primeiro em Metrópoles.