Defesa Civil registra 700 atendimentos por causa da chuva em Divinópolis

0

Um balanço da Defesa Civil apontou que em Divinópolis, no mês de janeiro, foram registrados cerca de 700 atendimentos por causa da chuva. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) na última sexta-feira (11).

Do total de atendimentos, 350 registros foram para vistorias diversas. Segundo a Defesa Civil, todas as áreas vistoriadas foram fotografadas para posterior emissão de relatório.

Além disso, em todas as ocorrências, as pessoas que solicitaram o atendimento foram orientadas por um engenheiro habilitado e, em algumas situações, estão sendo acompanhadas por outras pastas como a Secretaria de Assistência Social (Semas), de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) e de Governo (Segov).

Atendimentos Defesa Civil em janeiro

Tipo de ocorrência Número de atendimentos
Barrancos cedendo/ encostas/ aterros irregulares 71
Arvóres caídas/ risco queda 77
Imóvel em risco iminente de desmoronamento 59
Vistorias patologias diversas/ infiltrações/trincas/mofo/ sem risco 353
Área inundável / retirada de famílias dos imóveis 33
Muro divisa do imóvel / muro de arrimo /risco iminente 39
Estruturas metálicas soltas 02
Erosão natural/ beira rio/ taludes/vias 13
Imóveis lonados 29
Inundação córregos/lagoas / rural / urbana 14
Buraco em vias jorrando água / copasa 10
TOTAL 700

Trabalho em conjunto

 

De acordo com a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, por causa da quantidade de chuvas registradas na cidade, principalmente no mês de janeiro, o município demandou o empenho de várias secretarias para auxiliar os trabalhos da Defesa Civil.

“Ao nos depararmos com as chuvas intensas dos primeiros dias deste ano, vimos, em primeiro lugar, a falta de condições tecnológicas e de recursos humanos da Defesa Civil para aquele momento. Rapidamente, criamos uma operação junto com a Secretaria de Operações e Serviços Urbanos, Governo, Assistência Social, Trânsito, Comunicação, com todos os engenheiros da Prefeitura que atenderam nosso pedido. Somente a união de todos os esforços para fazer com que fosse possível realizar esses 700 atendimentos. Tudo devidamente registrado e feito em tempo recorde”, destacou.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui