PSol pede que PT abra espaço na coordenação da campanha de Lula

0

A direção nacional do PSol pediu para o PT conceder ao partido um espaço na coordenação da campanha de Lula ao Palácio do Planalto.

A solicitação foi feita durante uma reunião entre os integrantes dos dois partidos na terça-feira (9/3). Como o pedido foi apresentado no final do encontro, não houve uma elaboração maior sobre as áreas em que o PSol poderá atuar na campanha.

O PSol entende que desenvolveu um modelo eficiente de comunicação eleitoral e que poderá ser útil para o PT neste segmento. O partido também espera ter uma atuação importante em São Paulo, Rio de Janeiro e Pará, estados onde consolidou um eleitorado cativo nos últimos pleitos.

O PT recebeu o pedido de forma positiva. Segundo o secretário-geral da sigla, deputado Paulo Teixeira, todos os partidos que apoiarem a candidatura de Lula exercerão um papel na campanha.

A entrada do PSol na candidatura de Lula depende de acertos programáticos. Os dirigentes dos partidos organizarão um encontro entre as fundações das legendas para alinhar pontos que deverão constar nas propostas de governo de Lula. O PSol também manifesta ressalvas em relação à presença de Geraldo Alckmin na vice do petista.


0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

O post PSol pede que PT abra espaço na coordenação da campanha de Lula apareceu primeiro em Metrópoles.