Benzema brilha e marca três vezes na vitória do Real sobre o Chelsea

0

A temporada 2021-22 pertence a Karim Benzema. Após ter dado um show na partida de volta das oitavas contra o PSG, o atacante francês teve outra noite inesquecível, desta vez em Londres, no estádio Stamford Bridge. O camisa 9 marcou os três gols da vitória por 3 x 1 do Real Madrid contra o Chelsea pela partida de ida das oitavas da Champions.

O duelo da volta acontece no Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha), na próxima terça (12/4). Os merengues podem até perder por até um gol de diferença que avançam à semifinal.

O jogo

O Real Madrid conseguiu abrir o placar logo aos 20 minutos do 1º tempo, graças ao trabalho da dupla dinâmica Vini Jr. e Benzema. O brasileiro tabelou com o francês, invadiu a área pela esquerda e cruzou na cabeça do artilheiro, que conseguiu mandar a bola no ângulo, sem chances para Mendy.

E não demorou para chegar ao segundo. Três minutos depois, Modric cruzou da direita e achou Benzema livre para, novamente cabecear, desta vez no contrapé do goleiro Mendy e ampliar para os visitantes em pleno Stamford Bridge.

Apesar de estar melhor na partida, o Real Madrid sofreu o gol após um belo cruzamento de Jorginho para Kai Havertz, que superou Carvajal e cabeceou firme para fazer o 2 x 1. 

2º tempo

Não há dúvidas que Benzema esteja em fase iluminada, e o goleiro Mendy ainda resolveu dar uma ajudinha. Em bola atrasada, o arqueiro tentou tocar para o zagueiro Rudiger, se enrolou e quem apareceu para marcar o hat-trick? O camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para a rede vazia e fazer o 3 x 1. 

Implacável, o Real Madrid tinha o domínio da posse de bola e dava trabalho para a defesa do Chelsea, que não conseguia aproveitar suas chances nas raras ocasiões em que elas apareciam. Romelu Lukaku, inclusive, perdeu uma oportunidade incrível, sozinho na pequena área, cabeceando para fora. Além disso, o goleiro Courtois se encontrava em noite iluminada, fazendo defesas milagrosas.

O post Benzema brilha e marca três vezes na vitória do Real sobre o Chelsea apareceu primeiro em Metrópoles.