5 receitas rápidas e fáceis de smoothies para ganhar massa muscular

0

Preparados com ingredientes naturais e ricos em proteínas, os smoothies para ganhar massa muscular são bebidas de fácil preparo e com inúmeras variações. Vale lembrar, porém, que pouco adianta tomar os shakes todos os dias e não manter um estilo de vida fitness, com dieta equilibrada e o treino para hipertrofia em dia.

Dieta para ganhar músculos
“Do ponto de vista calórico, o quadro mais favorável para a hipertrofia muscular esquelética é o chamado balanço positivo. Que significa consumir mais calorias do que o corpo demanda ao longo do dia para o seu adequado funcionamento. Este balanço positivo contribuirá para fornecer energia para que mais massa muscular seja produzida”, explica o nutricionista Raphael Campanholi, membro da comissão científica da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva.

Treino de hipertrofia
Sabemos que só crescemos se desafiarmos os nossos limites, e o desafio no treino de hipertrofia é treinar até a falha entre 6 e 12 movimentos. “Porém, nós temos que lembrar que é treinar até a falha de cada dia. Se hoje você está mais cansado, essa falha chegará mais cedo. Abaixe a carga, não seja teimoso”, comenta o treinador Leandro Twin.

Continue lendo no site SportLife, parceiro do Metrópoles.

O post 5 receitas rápidas e fáceis de smoothies para ganhar massa muscular apareceu primeiro em Metrópoles.