Avião de acidente em Boituva tem histórico de morte com paraquedista

0

O avião Cessna Aircraft 208, que caiu nesta quarta-feira (11/5) em Boituva (SP), já havia causado a morte de outro paraquedista durante um voo no ano de 2012.

No acidente desta semana, dois paraquedistas morreram na aterrisagem forçada na zona rural de Boituva, interior de São Paulo. Na ocorrência registrada em junho de 2012, outro paraquedista morreu: Alex Adelmann, de 33 anos, segundo o portal G1. A asa da aeronave atingiu a nuca do atleta no momento em que ele saltava.


0

Já no acidente de agora, o avião, que estava com 16 pessoas, teve uma pane elétrica e foi preciso fazer um pouso de emergência.

Autorizado

O presidente da Associação de Paraquedistas de Boituva (APB), Marcello Costa, contou ao portal G1 que a aeronave estava em bom estado de conservação e estava autorizada a realizar o transporte dentro da unidade, apesar do histórico.

Os dois passageiros que morreram no acidente desta quarta são André Luiz Warwar, de 53 anos, que dirigia filmes e era funcionário da área de tecnologia da TV Globo, e o paraquedista Wilson José Romão Júnior, de 38, que saltava há vários anos.

O post Avião de acidente em Boituva tem histórico de morte com paraquedista apareceu primeiro em Metrópoles.