Biden lembra 1 milhão de mortos por Covid nos EUA: “Nação mudou”

0

A Casa Branca divulgou um comunicado do presidente norte-americano Joe Biden sobre a marca de 1 milhão de mortos por Covid-19 no país. O mandatário pediu “forças extras” aos compatriotas e a ajuda do Congresso para manter recursos para a doença nos próximos meses.

“Hoje, chegamos a uma marca trágico: 1 milhão de vidas americanas perdidas para a Covid-19. Um milhão de cadeiras vazias ao redor da mesa de jantar. Cada uma perda insubstituível. Cada um deixando para trás uma família, uma comunidade e uma nação mudou para sempre por causa dessa pandemia. Jill e eu oramos por cada um deles”, começa Biden.


0

Na verdade, o número já tinha sido atingido no início do mês. De acordo com levantamento da NBC News, a marca de 1 milhão de mortos no país teria sido observado em 4 de maio.

De qualquer forma, o presidente dos Estados Unidos escolheu a data desta quinta-feira (12/5) para enviar a mensagem aos norte-americanos. “Como nação, não devemos ficar insensíveis a tal tristeza. Para curar, devemos lembrar. Devemos permanecer vigilantes contra essa pandemia e fazer tudo o que pudermos para salvar o maior número possível de vidas, como fizemos com mais testes, vacinas e tratamentos do que nunca”, escreveu.

E aproveitou para pedir que o esforço financeiro no intuito de banir a doença continue. “É fundamental que o Congresso sustente esses recursos nos próximos meses”, apontou.

“Em memória, vamos extrair forças uns dos outros como compatriotas americanos. Pois, enquanto somos humilhados, nunca desistimos. Podemos e faremos isso juntos como Estados Unidos da América”, concluiu Biden.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Biden lembra 1 milhão de mortos por Covid nos EUA: “Nação mudou” apareceu primeiro em Metrópoles.