Carreta da Semana da Oncologia vai realizar exames gratuitos no DF

0

O Congresso Nacional receberá a Semana da Oncologia, de 23 a 26 de maio, com o objetivo de atender gratuitamente as servidoras públicas do local. Serão três carretas móveis do Hospital do Amor de Barretos que ficarão estacionadas no gramado com equipe médica para realizar exames de mamografia, ultrassom e teste de Covid-19. A expectativa é realizar cerca de 400 exames.

O Hospital do Amor de Barretos, a Comissão Especial de Combate ao Câncer e associações de pacientes oncológicos promovem ainda uma série de palestras e mesas redondas abertas ao público. A carretas ficarão disponíveis para atendimento das 8:30 às 18:00. As palestras serão nos dias 24, 25 e 26 de maio, no Auditório Nereu Ramos e no Plenário 7, Anexo II.

As equipes também devem discutir o cenário oncológico no país, buscar soluções efetivas por meio de políticas públicas para um melhor atendimento e tratamento ao paciente com câncer, e ainda, ampliar o acesso da população aos exames que auxiliam no diagnóstico precoce.

Para Rafael Gadia, diretor de Radioterapia do Hospital Sírio-Libanês e um dos palestrantes do evento, discutir oncologia é sempre valioso. “Este momento é muito adequado para falarmos com quem pode pautar e legislar sobre oncologia. Metade dos pacientes com câncer no Brasil, em algum momento, precisarão de radioterapia e hoje há uma grande deficiência de aparelhos, por exemplo”, explica.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Carreta da Semana da Oncologia vai realizar exames gratuitos no DF apareceu primeiro em Metrópoles.