Deputados aprovam urgência para PL que cria Dia Nacional do Cristão

0

Deputados aprovaram, nesta quarta-feira (11/5), um requerimento de urgência para a votação do Projeto de Lei (PL) 2.832/2021, que cria o Dia Nacional do Cristão. A proposta é de autoria da deputada federal Soraya Manato (PTB-ES).

Segundo a matéria, o Dia Nacional do Cristão será comemorado ao primeiro domingo de junho, caso haja aprovação do PL pelas duas casas do Congresso Nacional e eventual sanção do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A autora da proposta argumenta a necessidade da data comemorativa em razão da Lei 12.345/2010, que assegura a instituição dos dias comemorativos desde que respeitem o critério de “alta significação para os diferentes segmentos profissionais, políticos, religiosos, culturais e étnicos que compõem a sociedade brasileira”.

A deputada defende que o Dia Nacional do Cristão atende ao requisito e se diz “segura” da aprovação do texto em plenário. “Estou segura de que o mérito desta iniciativa haverá de ser reconhecido pelos ilustres pares, emprestando-lhe o necessário apoio para sua aprovação”, enfatiza a parlamentar na redação da matéria.

Há uma semana, os deputados aprovaram outra urgência para uma pauta religiosa. Trata-se do requerimento pedindo celeridade na tramitação do do Projeto de Lei 4.606/19, que proíbe alterar textos da Bíblia.

A proposta estabelece que fica vedada qualquer alteração, edição ou adição aos textos da Bíblia, composta pelo Antigo e pelo Novo Testamento em seus capítulos ou versículos, sendo garantida a pregação do seu conteúdo em todo território nacional.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Deputados aprovam urgência para PL que cria Dia Nacional do Cristão apareceu primeiro em Metrópoles.