Deputados do RJ fizeram só 4 perguntas ao sabatinar delegado preso

0

O delegado Marcos Cipriano, que foi preso nesta terça-feira (11/5) no Rio de Janeiro, respondeu apenas quatro perguntas na sua sabatina ao conselho da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado (Agernesa), na Assembleia Legislativa do estado, em 2021.

A Agernesa se tornou uma das agências reguladoras mais importantes do Rio de Janeiro após a concessão da Cedae, uma vez que a autarquia tem a responsabilidade de fiscalizar como os bilhões recebidos pelo estado serão distribuídos. Mesmo diante dessa importância, Cipriano, que era delegado, tornou-se um de seus conselheiros após apenas nove minutos.

Nesses nove minutos de duração da sabatina, três deputados fizeram perguntas, que demoravam mais tempo que as respostas. Em um delas, que questionava o porquê de Cipriano estar se candidatando ao cargo, respondeu Cipriano:

“Pela importância do cargo, é um orgulho poder participar de um dos maiores contratos de concessão do país. Acho que vou contribuir bastante com a fiscalização e controle de contratos devido à minha experiência de 21 anos no serviço público”

Após a resposta, foram feitas mais duas perguntas, e o delegado fez a apresentação final de sua tese, que durou um minuto. Os deputados Márcio Canella, do União Brasil, Sérgio Fernandes, do PDT, e Rosenverg Reis, do MDB, disseram que estavam “satisfeitos com as respostas” e encerraram a sabatina.

Nesta quinta-feira (12/5), após a prisão de Cipriano, os deputados Alexandre Freitas, do Podemos, e Filipe Poubel, do PL, pediram na Justiça a anulação da nomeação do delegado para o conselho da Agenersa.

Cipriano é acusado de favorecer o miliciano Ronnie Lessa, que está preso pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, e de ter envolvimento com a máfia de jogo do bicho de Rogério de Andrade, um dos maiores bicheiros do Rio de Janeiro.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

O post Deputados do RJ fizeram só 4 perguntas ao sabatinar delegado preso apareceu primeiro em Metrópoles.