Dybala, Mbappé, Haaland: atacantes prometem movimentar janela europeia

0

A janela de transferências da Europa foi bastante movimentada para a temporada 2021/22. Nomes como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo resolveram trocar de ares e eternizaram o período como um dos mais badalados da história do futebol no Velho Mundo.

E a próxima janela promete não dever em nada à anterior. Gigantes do futebol mundial já se movimentam para reforçar seus ataques com nomes como Kylian Mbappé, Erling Haaland e Paulo Dybala.

Depois de uma participação apenas discreta na última janela, o Real Madrid começa a indicar que será protagonista nas movimentações de mercado em 2022/23. E uma das contratações dos merengues para o próximo ano pode ser Kylian Mbappé, um dos maiores nomes da nova safra de atacantes da nova geração.

Mesmo com a imprensa francesa noticiando uma possível renovação de contrato com o time de Paris, uma ida do craque a Madri pode indicar um início de acordo com o Real Madrid. 

Negócio fechado?

Ao lado de Mbappé, o norueguês Erling Haaland é talvez o outro grande atacante da atual geração de jovens que já brilham na Europa. Nesta segunda-feira (9/5), o gigante artilheiro foi destaque dos principais jornais e da imprensa europeia em um acordo com o Manchester City. 

O acerto já havia sido noticiado nas últimas semanas e segundo os principais veículos esportivos europeus, o anúncio pode ocorrer nos próximos dias. O faro de gol apurado do centroavante da Noruega e do Borussia Dortmund cairia como uma luva no time de Pep Guardiola, que tentará mais uma vez conquistar a Champions League.

O City também aparece em uma outra especulação: com a possível chegada de Haaland, uma saída do brasileiro Gabriel Jesus é ventilada. E o Arsenal surge como um dos principais interessados na contratação do atacante ex-Palmeiras.

Chegada e saída de Milão

Outros nomes que podem trocar de ares estão ligados à Inter de Milão. Destaque do time na temporada, o argentino Lautaro Martínez pode deixar Milão e rumar a Madrid. O Atlético aparece como um dos principais interessados em contar com o futebol de Lautaro.

O jogador tem contrato com a Inter até 2026. E outro argentino pode reforçar o clube italiano: Paulo Dybala tem vínculo com a Juventus até junho deste ano e pode trocar a Juventus pela Inter. Segundo o jornal Gazzetta Dello Sport, o atacante não quer deixar a Itália após o fim de seu contrato com a Velha Senhora e pode trocar Turim por Milão.

 

O post Dybala, Mbappé, Haaland: atacantes prometem movimentar janela europeia apareceu primeiro em Metrópoles.