Empreendimentos capixabas terão consultoria em Turismo de Experiência

0

A Secretaria de Turismo (Setur) do Espírito Santo disponibilizou, no site oficial do órgão, o resultado da seleção dos empreendimentos que receberão a qualificação em Turismo de Experiência. A formação é promovida pela Setur e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

São 60 empreendimentos selecionados, localizados nas diferentes regiões turísticas do Espírito Santo, abrangendo cafés especiais, cervejas artesanais, produtos do Agroturismo, aldeias indígenas e comunidades quilombolas, observação de aves e turismo religioso.

Foram recebidas 166 inscrições e classificadas 60 que durante um ano receberão a consultoria.

“Esta é uma oportunidade ímpar para os empreendimentos estruturarem jornadas de experiência aumentando a oferta e potencializando a experiência do turista em nosso estado”, afirma o secretário de Turismo, Fernando Rocha.

O secretário explica ainda que este é um projeto-piloto e a intenção é que a partir da avaliação deste primeiro grupo selecionado, esta capacitação aconteça periodicamente.

A qualificação é composta de três etapas distintas. A primeira etapa é de diagnóstico individualizado. Na sequência, acontece um workshop para definição de metodologia e estruturação da experiência.

O processo será finalizado com consultoria personalizada pós–estruturação da jornada de experiência. A contratação prevê ainda duas avaliações de acompanhamento durante um ano.

De acordo com cartilha editada pelo Sebrae, o Turismo de Experiência é a oferta de uma experiência memorável que gera emoção e engajamento.

De acordo com informações da Organização Mundial do Turismo (OMT), o turista do novo milênio deseja “viajar para destinos onde mais do que visitar e contemplar fosse possível também sentir, viver, emocionar-se e ser personagem de sua própria viagem”.

Confira os empreendimentos selecionados: https://bit.ly/3uc3FA6

Informações no telefone (27) 3636-8018 ou pelo e-mail gemakt@turismo.es.gov.br

O post Empreendimentos capixabas terão consultoria em Turismo de Experiência apareceu primeiro em Metrópoles.