Fábio Porchat lança projeto social para ajudar microempresários

0

Nesta quarta-feira (11/5), Fábio Porchat apresentou a 3ª edição do Divulga Porchat. O projeto foi criado por ele para socorrer pequenos e microempresários diante da crise provocada pela pandemia do coronavírus. Cinco empreendimentos foram beneficiados pela iniciativa em 2020 e outros três foram selecionados em 2021.

O projeto consiste em tornar o ator o garoto-propaganda de marcas desconhecidas pelo grande público. Além de contarem com o uso da imagem de Porchat sem ter que pagar cachê, as pequenas e microempresas (PME) selecionadas ganharam toda a campanha publicitária, que foi desenvolvida por uma agência profissional.


0

Para a edição de 2022, Porchat anuncia novidades. “Vai ser um especial para as empresas veganas”, conta. “Acho importante que o Divulga esteja conectado com a evolução desse nosso mundo. Que está preocupado com sustentabilidade, meio ambiente. A vida em si. É um olhar para o futuro”, diz. Ele espera ajudar a quebrar esse estigma de que o vegano está restrito ao ramo alimentício. “Tem shampoo, pasta de dente, roupas. Tem muita coisa vegana, que nem passa pela nossa cabeça”, finaliza o humorista.  

As inscrições para a terceira edição do Divulga Porchat foram disponibilizadas através de um formulário no Instagram do ator. Serão 24h de inscrição, das 12 desta quarta-feira (11/5) às 12h de quinta-feira (12/5). Apenas três pequenas empresas que comercializam produtos veganos de qualquer segmento serão selecionadas para o projeto.

Na primeira edição do Divulga Porchat, foram selecionadas as empresas: Cocadas Vovó Lina, Fitzza!, Labareda Boutique, Clube de Brinquedos TumTum e Bem Feito Carteiras. Em 2021, foi a vez de Era uma Vez no Mundo, Mei Mei Produtos Naturais e Naturale terem Porchat como imagem de frente para aumentar a visibilidade e, consequentemente, as vendas.

Porchat destacou que, ao convocar os pequenos e microempresários selecionados, procurou, desde o início, minimizar as expectativas. “Eu falava ‘gente, não esperem que porque eu vou ser o garoto propaganda que vocês vão vender 1 milhão de coisas, a gente está numa pandemia, as pessoas estão sem dinheiro, as pessoas estão necessitadas’”, contou. No entanto, marcas como a Vovó Lina Cocadas subiu de 14 para 92 vendas por mês em apenas 90 dias. Também no período de três meses, a Fitza teve um crescimento total de 38,7%. Aumento parecido com o Labareda Boutique, que registrou 38,45% positivamente nas vendas.

Mas o ator tinha a segurança de que iria oferecer a eles algo que é fundamental nos dias de hoje: visibilidade. Além de usar seu próprio perfil nas redes sociais para divulgar as marcas e doar a sua imagem para a campanha publicitária de cada uma delas, ele também fez propaganda delas nos mais diversos meios.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

O post Fábio Porchat lança projeto social para ajudar microempresários apareceu primeiro em Metrópoles.