Juiz de Fora sediará polo de fabricação de embalagens recicláveis

0

Juiz de Fora sediará um polo de fabricação de embalagens recicláveis do Grupo Ardagh. O anúncio oficial ocorre nesta quarta-feira (25). Serão instaladas no município duas subsidiárias brasileiras da Ardagh Metal Packaging (AMP) e da Ardagh Glass Packaging (AGP).

evento é realizado nesta manhã no Teatro Paschoal Carlos Magno, no Centro da cidade, e conta com a presença do governador de Minas, Romeu Zema (Novo), da prefeita Margarida Salomão (PT) e representantes do grupo.

Polo de fabricação de embalagens recicláveis

Esta será a 1ª fábrica de embalagens de vidro do grupo no país, que atuará no fornecimento de embalagens de materiais sustentáveis ​​para clientes líderes no mercado brasileiro. Conforme a empresa, a produção está prevista para começar no 1º semestre de 2024 e deve gerar aproximadamente 300 empregos na cidade.

Já a de fabricação de embalagens de alumínio, será a 4ª unidade no Brasil, complementando as fábricas da AMP em Jacareí (SP), Alagoinhas (BA) e Manaus (AM).

“A nova unidade de produção de vidro será localizada em Juiz de Fora com uma nova unidade de fabricação de latas de bebidas multi-linha sendo construída pela Ardagh Metal Packaging SA (“AMP”), subsidiária de 75% da Ardagh. Esta instalação fornecerá latas de alumínio para bebidas sustentáveis ​​para os principais clientes no Brasil”, citou a nota divulgada.

Os valores de investimentos ainda não foram divulgados oficialmente, no entanto, o grupo adiantou que o foco da Ardagh será na sustentabilidade e o avanço de metas de questões ambientais, sociais e de governança corporativa.

“Esses investimentos importantes fazem parte do programa de investimento de crescimento de negócios de vários anos da Ardagh e apoiam os planos de crescimento dos proprietários de marcas líderes. Desde a entrada do Grupo no mercado brasileiro de latas para bebidas, em 2016, temos investido consistentemente para expandir nossos negócios. Após a conclusão desses dois investimentos em Minas Gerais, a Ardagh fornecerá embalagens sustentáveis ​​de metal e vidro sob contratos de longo prazo para nossos clientes na Europa, América do Norte e Brasil, bem como embalagens sustentáveis ​​de vidro na África”, comentou o presidente e CEO da Ardagh, Paul Coulson.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui