Ladrão que assaltou deputado federal com faca é preso pela PCDF

0

Investigadores da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) prenderam um dos suspeitos de ter participado do assalto ao deputado federal Israel Matos Batista (PSB-DF), o Professor Israel. A prisão ocorreu nessa terça-feira (10/5), na Galeria Nova Ouvidor, ponto conhecido como “Buraco do Rato”. O local é reduto de traficantes e usuários de crack no Setor Comercial Sul. Outros dois suspeitos também foram identificados e indiciados.

Na ocasião, na madrugada de 20 de abril, o parlamentar acabou sendo alvo dos criminosos. Ele foi abordado na Asa Sul por três homens e ameaçado com uma faca. Os bandidos levaram celular, dinheiro e veículo do deputado. Os policiais da 5ª DP cumpriram mandado de prisão condenatória expedido em nome do suspeito, um homem de 26 anos.

Além de ser foragido da Justiça, o criminoso era procurado por integrar o trio que atacou o deputado por volta de 1h40, em frente ao Centro Empresarial Assis Cheateaubriand, no Setor de Rádio e Televisão. No momento do crime, dois dos suspeitos estavam armados com facas e anunciaram o assalto e, mediante violência física, levaram as chaves do veículo e dinheiro em espécie.

Passagens criminais

Com os pertences do deputado em mãos, os autores foram ao local onde o carro estava estacionado e fugiram nele. O veículo foi recuperado no mesmo dia. Além do criminoso de 26 anos, foram identificados os outros suspeitos, um homem, de 32, e um jovem, de 27. O homem capturado nessa terça já tinha passagens por tráfico de drogas e roubo, e estava foragido desde quando foi beneficiado com o saidão de 14 de abril deste ano – Semana Santa.

O homem de 27 anos tem passagens pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e estava em prisão domiciliar. O outro comparsa acumula diversas passagens crimes de furto qualificado e tráfico de entorpecentes, e também estava em prisão domiciliar. Todos foram ouvidos e confessaram participação no roubo contra o apurado. Eles foram indiciados pela prática do crime de roubo com agravantes, e, se condenados, podem pegar de quatro a 10 anos de prisão.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Ladrão que assaltou deputado federal com faca é preso pela PCDF apareceu primeiro em Metrópoles.