“Pessoas estão fazendo FIV porque não têm tempo para sexo”, diz médico

0

O sexo tem ficado em segundo plano em meio à correria do dia a dia. Segundo especialistas em reprodução humana, o casal da atualidade prefere financiar tratamentos de reprodução assistida, como a fertilização in vitro (FIV), a dedicar tempo e esforço para as relações sexuais.

O diretor médico da clínica Care Fertility, Charles Kingsland, deu uma palestra sobre o assunto na Fertility Show, uma conferência que aconteceu em Londres, no Reino Unido, no último fim de semana.

Em entrevista ao Daily Mail, ele declarou: “As pessoas estão fazendo metade da quantidade de sexo que faziam há 30 anos. Temos essa cultura em que falamos sobre sexo o tempo todo na televisão e nas revistas, mas não fazemos isso, de fato. As pessoas não têm tempo porque estão muito ocupadas e cansadas – elas têm um desequilíbrio entre trabalho e vida pessoal e o sexo começa a parecer mais uma tarefa. Não há dúvida de que algumas pessoas estão optando pela fertilização in vitro simplesmente porque sexo não é algo que elas têm tempo de fazer”.


0

 

O professor de andrologia Allan Pacey, que também participou da conferência sobre fertilidade e reprodução assistida, acrescentou: “Há pessoas que fazem sexo menos de uma vez por semana, apenas a cada duas ou três semanas, ou não fazem, porque a vida moderna tirou a alegria disso. Há também muitas outras demandas, como e-mails e trabalho, competindo por nossa atenção”.

O docente da Universidade de Sheffield ainda disse que muitos casais têm expectativas diferentes sobre o que é uma vida sexual saudável. “Há muito tempo me preocupo com o fato deles estarem ocupados demais para ter a quantidade de sexo compatível para ter um bebê, então, centenas estão se voltando para o tratamento de fertilidade [mesmo sendo plenamente férteis]”, revelou.

Experts afirmam que há maneiras de aumentar a libido e melhorar o relacionamento conjugal, entre elas, construir momentos de intimidades, conversar sobre sexo e explorar a sexualidade por meio de beijos e carícias.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

O post “Pessoas estão fazendo FIV porque não têm tempo para sexo”, diz médico apareceu primeiro em Metrópoles.