Trump sugeriu lançar mísseis no México, diz ex-secretário de Defesa

0

Publicado nesta semana, o livro A Sacred Oath (Um Juramento Sagrado, em tradução livre), escrito por Mark Esper, revela segredos do mandato de Donald Trump durante o período em que foi presidente dos Estados Unidos (EUA).

Esper, autor do livro de memórias com 752 páginas, foi secretário de Defesa de Trump entre os meses de julho de 2019 e dezembro de 2020 — quando foi demitido pelo Twitter.

Uma das histórias reveladas na publicação é a de que Trump sugeriu lançar mísseis no México para destruir laboratórios de fabricação de drogas e acabar com os cartéis. “Ninguém saberia que fomos nós”, teria dito o republicano, de acordo com o relato de Esper.

De acordo com Esper, Trump também chegou a propor que militares atirassem nas pernas dos manifestantes que tomaram as cidades norte-americanas contra a morte de George Floyd.

Trump ficava frustrado com a negativa de conselheiros e assessores, e reagia com gritos e insultos contra a equipe. Até o vice-presidente do governo, Mike Pence, foi alvo das críticas de Donald Trump por se opor às agressões contra os manifestantes.


0

“Ele repetiu os insultos sujos novamente, desta vez direcionando seu veneno também para o vice-presidente, que estava sentado em silêncio, impassível, na cadeira na extremidade do semicírculo mais próximo do Jardim das Rosas, descreve o ex-secretário no livro de memórias. Os trechos foram publicados pelo jornal The Guardian.

“Eu nunca o vi gritar com o vice-presidente antes, então isso realmente chamou minha atenção”, completou.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Trump sugeriu lançar mísseis no México, diz ex-secretário de Defesa apareceu primeiro em Metrópoles.