Vídeos mostram motoristas em boate antes de racha que acabou em mortes

0

Goiânia – Motoristas de uma BMW e de uma Hilux envolvidos em racha que resultou em duas mortes aparecem em novas imagens de câmeras de segurança divulgadas pela boate em que estavam com os amigos horas antes do acidente, que ocorreu 15 minutos depois de saírem do estabelecimento, na capital goiana.

O vídeo mostra o momento em que eles entram e saem do estabelecimento, no Setor Marista, região oeste da capital. Foi na madrugada do último sábado (7/5).

Veja vídeo abaixo:

Além das imagens, a advogada que representa a boate entregou as comandas com a consumação de cada um deles realizada na madrugada de sábado (7/5), horas antes de saírem do estabelecimento e disputarem um racha. A camionete perdeu o controle, e dois dos cinco passageiros morreram depois de serem arremessados para fora do veículo.

As provas entregues pela boate mostram que o motorista da BMW, Arthur Yuri, de 18 anos, que não tem carteira nacional de habilitação (CNH), e da caminhonete, Eduardo Henrique, de 23, pediram doses de gim no estabelecimento. De acordo com a Polícia Civil, os dois já haviam consumido álcool antes em um bar da cidade. Os dois não prestaram depoimento ainda.


0

Câmeras de segurança

De acordo com as novas imagens divulgadas pela boate, Arthur Yuri foi o primeiro a entrar na boate, seguido de Eduardo Henrique, que se juntou ao colega para fazer um cadastro na portaria.

A estudante Marcella Rodrigues, de 15, que morreu no local do acidente, também aparece nas imagens dentro da boate. No vídeo, ela aparece vestida de roupa branca. Segundo a defesa da boate, ela usou documento de uma amiga maior de idade para entrar no estabelecimento.

O estudante de agronomia Wictor Fonseca Rodrigues, de 20, também aparece nos vídeos gravados dentro da boate. Ele teve morte cerebral na terça-feira (10/5), três dias depois de ficar internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

Os novos vídeos também mostram os motoristas da BMW e da Hilux ao saírem do estabelecimento, assim como os cinco passageiros da camionete. A câmera da porta da boate registra a camionete estacionada na esquina.

Ao chegarem ao veículo, o motorista da Hilux e a acompanhante sentam-se na frente. Em seguida, três moças para se acomodarem no banco traseiro. Wictor entra por último na camionete.

Pressa

Assim que os passageiros e o motorista da Hilux se acomodam, a BMW se aproxima e para perto da camionete. Eduardo, então, demonstra que está com pressa e acelera várias vezes o veículo com passageiros dentro, sem sair do local.

Logo em seguida, um segurança da boate se aproxima dos veículos e conversa com os motoristas da BMW e da caminhonete. Enquanto Eduardo ouve o funcionário, a BMW sai da porta do estabelecimento e para na rua à frente para aguardar o outro motorista.

Neste exato momento, a câmera de segurança do estabelecimento marcava 5h07. O acidente foi registrado por outra câmera de segurança, em estabelecimento da Avenida T-9, 15 minutos depois, às 5h22. A Hilux capotou a menos de 3 km de distância da boate.

Ao analisar os vídeos de câmeras de segurança da região, a Polícia Civil constatou que o trajeto feito pelos motoristas da boate até o local do acidente foi realizado em velocidade muito acima da permitida pela via, que é de 60 km/h. Segundo a investigação, um radar da Avenida T-9 captou os automóveis a 123 km/h.

O post Vídeos mostram motoristas em boate antes de racha que acabou em mortes apareceu primeiro em Metrópoles.