Após 4ª dose ser ampliada, 30 mil se vacinaram neste feriadão no DF

0

De quinta-feira (16/6) a sábado (18/6), o Distrito Federal vacinou cerca de 30 mil pessoas contra a Covid-19.

“Quando abre uma nova faixa etária para vacinação, é observada uma busca maior deste público”, afirma a gerente da Rede de Frio, Tereza Pereira, em referência ao fato de a segunda dose de reforço para o público acima dos 40 anos ter sido liberada na quinta.

Só no sábado, 4.911 pessoas tomaram vacina em seis dos nove pontos abertos. Na sexta-feira (17/6), 20.418 foram a uma das 77 salas disponíveis para se vacinar. Já no feriado de Corpus Christi, o DF conseguiu imunizar mais 4.459 cidadãos.

Segundo a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), há aproximadamente 1,1 milhão de pessoas com mais de 40 anos no DF, sendo cerca de 460 mil entre 40 e 50 anos.

“Completar o reforço é importantíssimo para a população se proteger contra o vírus. É essa cobertura vacinal que tem garantido um baixo número de internações e de óbitos mesmo com o aumento do número de casos”, disse a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.

Não houve vacinação neste domingo (19/6), mas a população pode consultar as salas da imunização que estarão abertas durante a semana neste link aqui.

Além de pessoas acima dos 40 anos, a segunda dose de reforço está disponível para todos os profissionais de saúde, inclusive gestantes. Adolescentes a partir dos 12 anos podem receber a primeira dose de reforço. Para as crianças de 5 a 11 anos estão disponíveis vacinas para primeira e segunda dose.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Após 4ª dose ser ampliada, 30 mil se vacinaram neste feriadão no DF apareceu primeiro em Metrópoles.