Árbitro de Brasília dá vexame no Rio Grande do Sul

0

O árbitro Savio Pereira Sampaio foi o centro de uma das polêmicas deste domingo pelo Campeonato Brasileiro (19/6). Logo aos cinco minutos de jogo na partida entre Internacional e Botafogo, válido pela 13ª rodada no Beira Rio, Savio marcou um pênalti polêmico a favor do Colorado em um suposto toque de mão, revisado pelo VAR. Além da marcação, o árbitro ainda expulsou Philipe Sampaio, do Botafogo.

Na jogada, o camisa 10 do Inter, Alan Patrick, chuta à queima-roupa em Phillipe. A bola bate em sua barriga e resvala em seu braço e a bola saiu para escanteio. Após ser acionado pelo VAR, Savio confere o lance no sistema de vídeo e marca a penalidade para os donos da casa e expulsa o jogador botafoguense, causando indignação entre os os jogadores do Glorioso.

Veja o lance:

 

Pelo Twitter, John Textor, dono da Sociedade Anônima de Futebol que administra a equipe carioca, classificou a decisão como vergonha e citou uma limpeza no futebol brasileiro.

“Vergonhoso… Temos que limpar o futebol brasileiro. Sávio Pereira Sampaio… Você deve renunciar para o bem do nosso jogo”, publicou Textor.

 

Na transmissão do Premiere, o comentarista de arbitragem Paulo César Oliveira discordou da marcação de Savio.

“Ele tá com um braço até numa posição esperada, a bola bate na barriga, bate no braço, mas ele não teve movimento adicional. Quando a bola bate no corpo, o jogador está com o braço muito aberto e depois bate no braço, pode ser marcado. Mas para mim o já está numa posição normal, ela bate no corpo e vai no braço, para mim não foi pênalti”, comentou

Após a marcação do pênalti, Edenilson cobrou e marcou para o Colorado. Até o fechamento da matéria, as equipes empatam por 2 x 2.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

O post Árbitro de Brasília dá vexame no Rio Grande do Sul apareceu primeiro em Metrópoles.