Atriz de “A Grande Família” revela sofrer de doença sem cura: “Aterrorizante”

0

Guta Stresser, que ficou conhecida pela personagem Bebel de “A Grande Família”, fez um desabafo sobre esclerose múltipla. A triz foi diagnosticada com a doença incurável, revelando que passou a ter preocupação excessiva.

“Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante”, disse.

A famosa ainda contou como foi lidar inicialmente com tudo: “Tive muito medo. Pela minha cabeça se desenrolava um filme em que eu ficava completamente incapacitada. Passei a ter um pesadelo recorrente: imóvel, sem conseguir falar, tentava avisar meu companheiro”.

Além disso, afirmou que tem feito uso de um remédio caro, que tem conseguido graças ao SUS, e o fato de ter que mudar os hábitos. “Hoje pratico ioga, mudei a alimentação para melhor e faço todo tipo de exercício para o cérebro — de leitura de livros a palavras cruzadas”, disse.

Em outro momento, ainda relatou como foi que se deu a descoberta. “Parecia tudo normal até que, durante os ensaios (da Dança dos Famosos), eu passava a coreografia e, quando terminava, não lembrava de mais nada, nada mesmo. Não entendia o motivo, sempre tive facilidade para essas coisas. Mas meu quadro foi se agravando. Comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava duas horas parada assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculares”, disse.

Após levar um tombo em casa, Guta decidiu procurar ajuda. “Sei que vou ter de conviver com a esclerose múltipla para o resto da vida. Que ela seja longa e plena. Cada dia que passa tem aquele gosto de uma pequena vitória”, finaliza.

Juliette conta que descobriu doença grave

A vencedora do “BBB 21” comentou o que sentiu após descobrir um suposto aneurisma, descoberto em agosto do ano passado. Em entrevista ao “Conversa com Bial”, ela afirma que chegou a desistir de tratar, e que morte de Marília Mendonça a encorajou para enfrentar cirurgia.

“Não falei antes sobre porque não estava preparada, porque eu precisava me curar antes de abrir isso. Minha mãe, além do AVC, tinha um buraquinho no coração, que era um dos meus propósitos de ganhar o BBB. A gente foi fazer essa cirurgia em SP e, quando eu cheguei lá, a médica disse para eu fazer um check-up”, explicou.

“No fundo, eu tinha medo de fazer de novo e eu sempre tinha a sensação que podia ter um aneurisma. Eu passei uma hora dentro da máquina e recebendo contraste na veia e eu tinha uma certeza no meu coração, que eu não sei de onde vinha. Aí quando eu saio, a doutora tinha reunido uma equipe de neuro e disse que eu tinha um aneurisma no mesmo lugar que minha irmã tem. É pequeno, mas é em uma das principais artérias’. Aí eu tinha certeza de que minha missão tinha sido cumprida, que o propósito era esse, que tinha acabado. Eu não queria tratar, não queria operar, não queria fazer nada. Queria que Deus cumprisse a missão”, continuou.

O post Atriz de “A Grande Família” revela sofrer de doença sem cura: “Aterrorizante” apareceu primeiro em Todo Canal | Audiência da TV, Novelas, Famosos e mais.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui