

A liberação pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para pousos e decolagens, vem permitindo uma nova rotina na logística da cidade, principalmente para o uso de emergências médicas, o que permite socorrer e salvar vidas em tempo hábil.
A prefeitura de Capelinha ressalta que a busca pela homologação era uma de suas principais prioridades e que hoje vem colhendo os frutos dessa autorização.
HISTÓRIAS DA VIDA REAL

Em pouco tempo de operação o Aeroporto já coleciona histórias para contar e se emocionar como o transporte aéreo de um jovem que sofreu acidente de moto e foi levado a Belo Horizonte no helicóptero do SAMU, de uma criança que, em estado de urgência e sem condições de ser transportada por terra, foi encaminhada para a capital mineira no UTI aéreo da Polícia Militar ou o de Gêmeos prematuros tiveram a chance de continuar vivendo, graças ao acesso do socorro aéreo, além dessas ainda existem outras que reforçam tamanha importância para este feito da cidade capelinhense.
Além dos atendimentos médicos, o aeroporto está devidamente autorizado para embarques particulares e privados.


CONTATO DO AEROPORTO DE CAPELINHA: (33) 9 9837-8892 (telefone e WhatsApp). Contato do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito: (33) 9 9 9831-6730 (telefone e WhatsApp). Contato da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito: (33) 3516-1821 (fixo).
