Deputada do DF vai presidir comissão sobre PEC dos biocombustíveis

0

A deputada federal Celina Leão (PP-DF) foi eleita, nesta terça-feira (21/6), presidente da comissão especial que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/22, que cria incentivos e assegura a competitividade dos biocombustíveis em relação aos combustíveis fósseis.

“A aprovação da PEC 15 é muito importante, porque o álcool pode ser a a grande saída – como já foi no passado – dessa crise energética. O Brasil é o maior produtor desse tipo de combustível do mundo e pode tanto abastecer o mercado interno como exportar. No passado, isso foi percebido e os investimentos aconteceram”, iniciou.

“Só que agora quando você traz zero impostos de óleo diesel e gasolina, e o álcool não acompanha esse mercado e nós não temos mais essa competitividade. Então é isso que a PEC 15 vem a corrigir: zerar também impostos, diminuir o custo da cadeia produtiva para que essa redução chegue a quem tanto precisa, que é na bomba de combustível dos postos e, claro, para alcançar o consumidor”, disse..

Além de Celina Leão, o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) foi escolhido vice-presidente. Já o deputado Danilo Forte (União-CE) será o relator dos trabalhos.

Eleito o comando da comissão, os integrantes agora devem elaborar e aprovar o plano de ação do grupo, que terá 10 sessões até o encerramento dos trabalhos. Ainda não há data para a primeira reunião oficial.

 

O post Deputada do DF vai presidir comissão sobre PEC dos biocombustíveis apareceu primeiro em Metrópoles.