DGBB faz rebranding da marca

0

Para assoprar as velinhas de mais um ano de existência, a DGBB — Comunicação e Estratégia acaba de passar por um rebranding de marca. A nova identidade visual, assinada pelo diretor de Arte Rodrigo Galvão, une movimentação, dinamismo, modernidade e inovação, que reflete a autenticidade da empresa e de mudanças estruturais.

Sob a liderança dos jornalistas e sócios-fundadores Daniela Guima e Bernardo Brandão, a DGBB se tornou uma agência 360º e atua com trabalhos de assessoria de imprensa, gerenciamento de crises, mercado on e off-line, relações públicas, marketing digital, campanhas publicitárias, clipping, entre outros.

Por quatro anos consecutivos foi finalista como agência de comunicação no Centro-Oeste no Prêmio Top Mega Brasil e recebeu o bronze da categoria Ficção On-line, pelo Prêmio Colunistas Branded Content DF. 

Além disso, recentemente a DGBB firmou uma parceria estratégica com a Hill + Knowlton Brasil, agência de Public Relations pertencente ao Grupo Ideal. A união entre as duas marcas atrela inovação e ampliação de expertises nos mercados em que atuam.

Para entender mais sobre o atual momento da empresa, o Metrópoles entrevistou Daniela Guima e Bernardo Brandão. Confira a entrevista na íntegra:

O que representam esses seis anos para a DGBB?

Bernardo Brandão: A consolidação dos serviços que prestamos aos nossos clientes com muita atenção, foco na qualidade da entrega e do acompanhamento e no alcance de resultados na exposição da marca, seus produtos e posicionamentos.

Como começou a história da DGBB na capital federal?

Daniela Guima: o Bernardo e eu atuávamos, por meio de nossas agências (Olá e Capitare) no atendimento de empresas de um mesmo grupo empresarial, por meio do qual fomos apresentados. Iniciamos esta união quando nos apoiávamos no atendimento a esses clientes. Em seguida, nos unimos no atendimento direto ao Grupo Santa, em 2012, num período em que o grupo precisou muito da nossa expertise em jornalismo científico e no gerenciamento de crises. Foi nossa primeira conta em conjunto. Depois disso, a sinergia e valores de vida muito próximos nos uniram ainda mais em outras contas e projetos comuns, até que em 2016 as duas marcas se uniram e se transformaram na DGBB.

Qual o objetivo principal desse rebranding?

Daniela Guima: Conforme a empresa foi se consolidando e passando a oferecer atendimento em novas frentes além da assessoria de imprensa especializada, como uma agência completa, a nossa marca também precisava ganhar uma nova apresentação, que mostra essa expansão e este novo posicionamento.

Quais serão os próximos passos da empresa a partir de agora?

Bernardo Brandão: Já faz bastante tempo que temos atendido clientes nacionais, com sede em outros estados e que precisam de uma representatividade em Brasília, bem como compreender como o cenário da capital federal funciona e ter seus posicionamentos ouvidos e respeitados neste ambiente e na imprensa nacional. Isso também tem migrado para novas áreas da empresa, que recebem esse mesmo cuidado com o conteúdo, como presença digital, campanhas off-line, acompanhamento de defesa de causas (advocacy), entre outros.

Quais foram os principais desafios enfrentados pela empresa durante a pandemia? O que mudou?

Bernardo Brandão: No começo, foi necessário reunir forças para lidar com a quebra do paradigma do trabalho presencial, adaptando questões do espaço físico da operação da agência e reelaborando as dinâmicas das relações entre gestores e colaboradores, cuidados com a retenção de clientes e abertura para a recepção dos novos cases, especialmente de gerenciamento de crises. Foi um tempo de muito aprendizado, otimização de recursos e de coragem para abrir novas frentes de atuação em meio a esse cenário tão incerto. Agora, vemos que o esforço da otimização valeu e a expansão dos serviços já tem mostrado seus frutos.

Recentemente, a DGBB firmou uma parceria estratégica com a Hill + Knowlton. O que representa essa parceria e quais serão os próximos passos a serem implementados a partir desta união?

Daniela Guima: Essa parceria vem se consolidando há longa data e enriquece a ambos, pois eles têm uma consolidada expertise no mercado de São Paulo, além de estarem presentes em diversas outras capitais e mercados do mundo. Eles, igualmente, precisavam de um braço de confiança em Brasília, praça que está ligada a muitas das decisões que afetam seus clientes diretamente, e ganham muito com nossa expertise também.

O post DGBB faz rebranding da marca apareceu primeiro em Metrópoles.