“Está um pouco morta”: presidente do PSG provoca e La Liga responde

0

O clima pouco amigável entre PSG e La Liga não é novidade no mundo do futebol. Para inflamar um pouco mais essa relação, o presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, e o presidente da La Liga, Javier Tebas, protagonizaram, nesta quarta-feira (22/6), uma troca de farpas por meio de entrevistas e das redes sociais.

O presidente do clube francês foi questionado sobre as ameaças feitas pelo espanhol de entrar com ações contra o time parisiense. Nasser, então, disse que não é do feitio do clube “falar de outras ligas, clubes ou federações”.

“Quem é Tebas? Não conheço essa pessoa. Tanto faz o que diga, a verdade é que se fala disse há anos. O que fazemos é que porque sabemos que é possível. Não é nosso estilo falar de outras ligas, clubes ou federações. Não vamos dar lições ou permitir que nos deem. Seguiremos construindo nosso projeto”, disparou ele.

Javier Tebas, que não costuma fugir de polêmicas, usou suas redes sociais para rebater o presidente do PSG e afirmar que vai continuar buscando um futebol sem truques. “O que faz Al-Khelaifi é outro nível. Nos tira todos para bobos (nem ele acredita em suas mentiras) e vai ao Marca dar lições com soberba e arrogância de ‘novo rico’. As regras não existem para o PSG. Seguiremos lutando por um futebol sustentável e sem truques”, afirmou.

A denúncia da La Liga, entretanto, parece não ser uma surpresa para Nasser Al-Khelaifi, que aproveitou a entrevista para pedir que Tebas foque mais no Campeonato Espanhol. “Todos os anos, no verão, é a mesma coisa. Sabemos o que podemos fazer, quem podemos contratar. Sabemos melhor do que ele o que podemos fazer, e ninguém tem que nos dizer o que devemos fazer. Não me importo com o que ele diz. Deve se concentrar mais no seu campeonato, porque LaLiga está um pouco morta”, disse.

A relação, que já é conturbada há algum tempo, ficou ainda mais quente com o episódio da renovação de Kylian Mbappé, que estava encaminhando sua ida ao Real Madrid e acabou ficando no clube francês, após uma boa proposta para manter o atacante em Paris.

Recentemente a La Liga apresentou uma queixa contra o Paris Saint-Germain e o Manchester City à Uefa, por infringirem o fair play financeiro.

Quer saber tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

O post “Está um pouco morta”: presidente do PSG provoca e La Liga responde apareceu primeiro em Metrópoles.