Fantasma do DM volta a assustar o Flamengo em momento decisivo

0

Com a perda do Bruno Henrique para o resto da temporada, o Flamengo chegou a 17 lesões em 2022 (sem considerar jogadores poupados, baixas em seleções e viroses) e o Departamento Médico do clube tem sido muito criticado pela torcida.

O Flamengo perde importante peça em momento delicado na temporada. O Mengão é 14º no Brasileirão, com apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Everton Cebolinha, que seria substituto imediato de Bruno Henrique, só poderá estrear após o dia 18 de julho, quando a janela de transferência abrir.

Lesões marcantes

Bruno Henrique vem visitando o DM Rubro-negro com frequência. São nove lesões em menos de um ano. A mais grave é a mais recente. Em abril, o jogador foi diagnosticado com tendinopatia no joelho direito. Em novembro de 2021, exames constataram o mesmo problema, mas na perna esquerda.

Pedro é outro caso semelhante. O atleta é muito criticado pelo alto número de lesões. O jogador sofre com problemas físicos desde o começo da carreira. Em 2018, ainda no Fluminense, teve de passar por cirurgia no joelho e ficou afastado por seis meses.

Em 2021,  com uma lesão no menisco do joelho direito, Pedro procurou por um médico de fora do Flamengo para diagnosticar o problema. O clube não informou exame após jogo contra o Juventude (13/12), o que acabou desagradando o atleta, que procurou um profissional particular para saber mais sobre as dores que vinha sentindo. A informação é do jornalista Pedro Ivo Almeida.

Com a exceção do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, todos os reforços do Flamengo para a temporada atual passaram pelo Departamento Médico. São eles: Marinho, Pablo, Fabrício Bruno e Santos.

Problema frequente

Em 10/5, o GE fez um levantamento mostrando que o Flamengo tem recorde de lesões nos últimos seis anos. No estudo, foram usados os 26 primeiros jogos de cada temporada. Ou seja, ainda não foi levada em conta a lesão do Bruno Henrique.

No momento da pesquisa, eram 16 lesões em 26 jogos. Confira:

  • 2016: cinco lesões
  • 2017: 13 lesões
  • 2018: seis lesões
  • 2019: 10 lesões
  • 2020: 11 lesões
  • 2021: nove lesões
  • 2022: 16 lesões

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

O post Fantasma do DM volta a assustar o Flamengo em momento decisivo apareceu primeiro em Metrópoles.