Gabriel Monteiro será ouvido na próxima 5ª pelo Conselho de Ética

0

Rio de Janeiro- O vereador e ex-PM Gabriel Monteiro (PL) será ouvido na próxima quinta-feira (23/6) pelo Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores do Rio. Nas redes sociais, ele pediu para que seu depoimento seja aberto ao público e transmitido ao vivo, o que não é permitido pelas normas do colegiado.


0

Monteiro é investigado por cometer crimes tipificados no Estatuto da Criança e do Adolescente, como gravar vídeo de sexo com uma menor de idade. Entre as outras acusações, estão assédio moral e sexual, estupro, peculato e indução a crimes. Ele responde a processo no conselho de ética da Câmara dos Vereadores por quebra de decoro.

Em publicação nas redes sociais, Monteiro mencionou os vereadores que integram o Conselho de Ética. Desde então, eles estão sendo pressionados pelos apoiadores do ex-PM:

“Tenho recebido centenas de xingamentos e palavras de baixo calão, e tenho sido muito constrangida por supostos seguidores do vereador Gabriel Monteiro”, disse a vereadora Teresa Bergher (Cidadania).

Ao Conselho de Ética, o delegado Maurício Arnaldo, que conduz o inquérito policial contra Gabriel Monteiro, afirmou que “as supostas boas intenções do youtuber não tiram o caráter delituoso das ações de Monteiro”.

“O delegado nos disse que só a filmagem de sexo com a menor já configura delito e que já há vários elementos probatórios. Apesar de ser testemunha convocada pela defesa, o depoimento do delegado foi muito contundente e esclarecedor. Já Pablo (policial militar que faz a segurança de Monteiro) confirmou que há uma mistura de papéis entre o trabalho de youtuber e de parlamentar. Ele confirmou que há oferta de dinheiro nos vídeos para que moradores de rua pratiquem crimes. É um confronto só que se pode chamar de decoro ou ética parlamentar”, disse Chico Alencar, relator do caso.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

 

O post Gabriel Monteiro será ouvido na próxima 5ª pelo Conselho de Ética apareceu primeiro em Metrópoles.