Gómez iguala a Rony e Hulk e supera rivais na artilharia do Brasileiro

0

O jogador Gustavo Gómez, do Palmeiras, assumiu uma posição incomum entre os atletas que atuam na função de zagueiro. O gol feito na vitória contra o São Paulo, na segunda-feira (20/6), deixou o paraguaio com seis gols marcados, o igualando ao atacante Rony na artilharia da equipe no Campeonato Brasileiro.

Além do colega de time, Gómez emparelhou seus números ao de Hulk, do Atlético-MG, e de Marcos Leonardo, do Santos. Já Róger Guedes, do Cortinthians, e Gabigol, do Flamengo, ficaram para trás com quatro e três gols respectivamente. O artilheiro da competição, entretanto, ainda é Calleri, do São Paulo, com nove gols.

O paraguaio marcou nas partidas contra o Corinthians, Santos, Atlético-GO, São Paulo e Ceará. Neste ano, são seis gols em 31 jogos do zagueiro, empatando com sua melhor marca pelo clube. Em 2018, foram três gols em 17 jogos. No ano seguinte, Gómez marcou cinco vezes em 42 partidas.

A temporada de 2020/21 teve seu melhor desempenho: seis gols em 58 jogos. No ano passado, o zagueiro balançou as redes apenas três vezes em 40 partidas.

O total de 23 gols feitos em 188 jogos deixa Gustavo Gómez como o 3º zagueiro com mais gols na história do time, atrás de Luis Pereira, com 36 marcações, e Loschiavo, com 32.

O Palmeiras é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. O clube entra em campo novamente na quinta-feira (23/6), contra o São Paulo, em duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

O post Gómez iguala a Rony e Hulk e supera rivais na artilharia do Brasileiro apareceu primeiro em Metrópoles.